Back to Top

QUEM SOMOS

ABRASPLAC congrega os fabricantes, fornecedores, aplicadores e profissionais especializados na produção e utilização de placas de concreto para pisos e revestimentos.

HISTÓRICO

Em meados de 2005, um agrupamento informal de fabricantes e assentadores de placas cimentícias começou a se reunir na ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland, buscando participar de ações que valorizassem o seu mercado, atuando sob o nome GCP - Grupo Calçada de Placas.
Passados 5 anos, esse grupo decidiu formalizar-se, aproveitando a entrada em vigor da norma ABNT NBR 15.805/2010 para implementar um programa de Certificação de Qualidade que abrangesse todos os tipos de placas de concreto ( assentadas aderidas, assentadas removíveis, elevadas e permeáveis). Foi assim que surgiu a ABRASPLAC - Associação Brasileira do Segmento de Placas Cimentícias para Revestimentos.

Nos últimos 10 anos, a ABRASPLAC consolidou-se como referência na elaboração de normas técnicas para o segmento e na disseminação de boas práticas para a instalação, o uso e a manutenção de placas cimentícias no revestimento interno e externo de pisos e superfícies verticais.

As associadas da ABRASPLAC lideram o domínio tecnológico de produção de artefatos de microconcreto de alto desempenho no mercado brasileiro.

A ABRASPLAC HOJE

Graças as lideranças extremamente proativas nos dois últimos mandatos, está sendo implantado o Programa Setorial de Qualidade do segmento, com algumas associadas já certificadas pelo embrionário PAQ - Programa de Avaliação da Qualidade do Segmento, cuja abrangência se estenderá dos fornecedores de componentes aos instaladores.

A ABRASPLAC também se alinha com outras entidades do setor na defesa da ética comercial e no combate à concorrência desleal.

GESTÃO

Diretoria

  • Presidente: Guilherme P. Castanheira
  • Diretor de Operações: Eduardo C. G. Brandão
  • Diretor Financeiro: Fernando P. Gaion

MISSÃO

Desenvolvimento Tecnológico, Mercadológico e Empresarial do Segmento de Placas Cimentícias

VISÃO

Melhoria da Qualidade de Vida das Pessoas Atuantes no e Atendidas pelo Segmento;
Contribuição Significativa para Preservação Ambiental; Consolidação Crescente da Participação no Mercado.

VALORES

Ética Comercial, Respeito ao Concorrente, Inovação Tecnológica, Liderança Setorial, Excelência no Atendimento, Compromisso com Qualidade, Valorização Profissional, Parcerias com Elos da Cadeia Produtiva